GPSJor divulga resultados da pesquisa em Joinville

Na próxima quinta-feira (09), em Joinville, ocorre o terceiro debate público do projeto GPSJor. O objetivo é apresentar os resultados finais da pesquisa, que busca as bases para a construção de um jornalismo de novo tipo na cidade. O evento marca a entrega à comunidade do Relatório Final da Pesquisa de Campo, documento que sintetiza a investigação, descreve os procedimentos adotados pela equipe e os resultados encontrados.

O GPSJor é um projeto de pesquisa iniciado em 2016, financiado com recursos públicos do CNPq e com apoio do Bom Jesus/Ielusc. A equipe de pesquisadores reuniu professores e alunos de graduação e pós-graduação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e Instituto de Ensino Superior Luterano Bom Jesus/Ielusc. A investigação se apoiou em um conjunto de técnicas que foram de questionários com a população de Joinville e entrevistas em profundidade com sujeitos de diversas camadas sociais e discussões em grupos de trabalho.

A apresentação dos resultados finais da pesquisa é o terceiro debate público entre a equipe de pesquisa e representantes da sociedade civil local. Os debates anteriores aconteceram em outubro de 2016 e junho de 2017. O evento desta quinta-feira (09) é aberto e acontece no auditório do Bom Jesus – Ielusc a partir das 19 horas.