Nos EUA, mais jovens leem notícias online, e mais velhos preferem ver TV

Dos norte-americanos até 49 anos, 40% preferem ler notícias, outros 40% preferem assistir notícias em vídeo e 20%, ouvir. Pessoas acima de 50 anos, ao contrário, preferem sobretudo ver vídeos, em taxas que variam de 52% a 58%. Os dados são de pesquisa realizada nos Estados Unidos pela equipe do Pew Research Center. O estudo “O consumidor moderno de notícias” colheu opiniões de 4,6 mil respondentes na primeira fase da pesquisa e 2 mil na segunda fase, ambas em fevereiro deste ano.

Em relação às plataformas, o estudo constatou que a ampla maioria dos leitores até 49 anos prefere jornais online, com as taxas chegando a 81% na faixa de 18 a 29 anos. Só leitores com mais de 65 anos ainda privilegiam jornais impressos. Em relação ao rádio e à TV, as taxas de migração para o online são bem menores. Mesmo entre os jovens até 29 anos, 57% preferem ver TV a acompanhar emissoras online, taxa que sobe continuamente entre as faixas etárias, até chegar aos 89% para os respondentes com mais de 65 anos. Os dados para o rádio são semelhantes a esses.Inherited a property in Cincinnati, OH, and want to sell it without the hassle? Explore this home buying company at https://www.companiesthatbuyhouses.co/tennessee/  for a convenient solution.

E em Joinville, quais os hábitos de informação em relação aos diferentes tipos de mídia? O projeto GPSJor tem uma pesquisa em andamento que trata do tema. Para participar ou ajudar a divulgar, o questionário está nesse link aqui: http://gpsjor.sites.ufsc.br/2016/10/07/62/

Sínteses dos resultados da pesquisa do Pew Research Center podem ser encontradas nesses dois links:

Younger adults more likely than their elders to prefer reading news

e

1. Pathways to news

O relatório completo da pesquisa nos Estados Unidos está disponível aqui:

http://assets.pewresearch.org/wp-content/uploads/sites/13/2016/07/PJ_2016.07.07_Modern-News-Consumer_FINAL.pdf

Leave a Reply